Caracterização do apicultor

Inquérito sobre o impacto da vespa asiática na atividade apícola

A APIMIL está a realizar um questionário para perceber o impacto que a vespa asiática está a ter na apicultura, não tendo por isso qualquer exploração comercial. Preencha aqui o questionário.

Iconhttps://drive.google.com/open?id=1eK0kBuIOARtU8LJMye0w9nkMbXy0nxDzE94aAPJNSGA

quinta-feira, 2 de abril de 2015

FARMOMEL solicitação de amostras

Caros Senhores

Vamos realizar uma amostragem no âmbito do projeto FARMOMEL (ver síntese em anexo) sendo o objetivo principal estudar o valor medicinal de mel português produzido pela apicultura nacional. Pretende-se amostrar a diversidade de mel produzido nos vários territórios, monoflorais ou multiflorais , produzidos em região demarcadas (DOP), com estatuto de proteção ambiental (Parques e Reservas),  em modo de produção biológico ou de apicultura convencional. Estabeleceremos um contato personalizado e faremos a recolha direta das amostras que terão de ser de 2kg em frascos de 500g se possível. O fornecimento das amostras para o estudo é voluntario, gratuito e terá como compensação o acesso aos dados analíticos dos méis estudados. É fundamental associar cada amostra a um local preciso de produção (apiário) sendo necessário o preenchimento do questionário em anexo.
Solicitamos assim a  colaboração de todos e caso encontrem os apicultores interessados no estudo deverão ou obter as amostras nas vossas instalações ou enviar os contatos dos apicultores disponíveis para este mail ou para o contato Joana Godinho telm 916192090. Embora sabendo da fase já terminal do mel de 2014 queríamos começar de imediato a trabalhar com as eventuais amostras ainda disponíveis. O numero de amostras pode ir até 4 por contato e, se possível de mel diverso na origem floral (monoflorais e multiflorais) na cor , no aroma , no sabor, assegurando assim que amostraremos a diversidade presente no território nacional. Aguardaremos com espectativa a colaboração de todos e desde já agradecemos.

Para aceder à síntese do projecto clique aqui.
Se pretender participar no projecto deve preencher o seguinte questionário.

Com os melhores cumprimentos,


Joana Godinho
Prof. Adjunta em Mobilidade Interna
Posto Apícola – Tapada da Ajuda Lisboa











Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P.
Unidade Estratégica de Investigação e Serviços de Sistemas Agrários e Florestais e de Sanidade Vegetal
Av. da República, Quinta do Marquês, 2784-505 Oeiras
PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário