Caracterização do apicultor

Inquérito sobre o impacto da vespa asiática na atividade apícola

A APIMIL está a realizar um questionário para perceber o impacto que a vespa asiática está a ter na apicultura, não tendo por isso qualquer exploração comercial. Preencha aqui o questionário.

Iconhttps://drive.google.com/open?id=1eK0kBuIOARtU8LJMye0w9nkMbXy0nxDzE94aAPJNSGA

domingo, 3 de janeiro de 2010

Reunião no dia 16 de Janeiro de 2010 em Melgaço

A APIMIL (Associação Apícola de entre Minho e Lima), com a colaboração da Câmara Municipal de Melgaço e a irão promover, no dia 16 de Janeiro do corrente ano, uma reunião de convívio e formação. O evento terá lugar no Solar do Alvarinho, em Melgaço. A parte da manhã será de convívio entre Apicultores e continuará com um almoço para os interessados.


A partir das 14h30m, o Presidente da Câmara Municipal abrirá a sessão e, já em formação, temos o enorme prazer de ter presente a Dr.ª Ester Ordoñes, Dir. Veterinária da Associação de Apicultores da Província de Pontevedra, e Presidente da Comissão Reguladora do mel da Galiza, que nos vai falar das doenças das abelhas. Honramo-nos por ter como orador, Dtº Paulo A. Russo Almeida (Departamento de zootécnia) que vai falar sobre a aplicação da biologia molecular na área da apicultura. Também é nosso convidado o Eng. Miguel Maia, técnico apícola e coordenador do Programa Promelhor referente às ceras, trabalho desenvolvido em parceria com a FNAP e a Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) – VILA REAL.

A formação terminará com o Alberto Dias (Presidente da Associação), numa discussão de perguntas e respostas.

Este evento é organizado pela Apimil com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço.

A fotografia acima apresentada é uma imagem da Torre de Menagem, que possui um grande valor patrimonial, e está inserida na zona histórica da vila de Melgaço.

4 comentários:

  1. Boa tarde, queria felicitar esta Associação por ter desenvolvido um blogue, algo que já era necessário para publicações e informações.
    Desde já quero dizer que está muito bom no meu entender, espero que continuem assim com toda esta dinâmica.
    Quanto ao evento a realizar em Melgaço podem contar comigo, e com um colega que me vai acompanhar, para o convívio, almoço e formação.
    Cumprimentos
    Paulo Gonçalves

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite!
    Se tiver oportunidade, gostaria de participar na reunião.

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelo website da associação. Desejo que este seja um início de uma longa divulgação das actividades da associação.

    ResponderEliminar
  4. Quero felicitar a APIMIL pelo esforço que tem feito em unir os apicultores do Alto Minho e tentar trabalhar por objectivos tão bonitos como a "sustentabilidade do meio ambiente". Este esforço deve-se muito ao Sr. Alberto Dias, Presidente da Associação, que respira e se alimenta da apicultura. Depois de vários anos em contacto com associações de vários tipo,apercebi-me que é muito difícil o trabalho realizado no seio de uma associação. Trata-se de trabalhar pelo "amor à camisola", por ideiais, pelo bem comunitário, às vezes remar contra a maré...

    ResponderEliminar