Caracterização do apicultor

Questionário de Caracterização do Apicultor

A APIMIL está a realizar um estudo da caracterização dos apicultores na sua zona de acção. A sua opinião conta para definirmos novas estratégias de actuação! Preencha aqui o questionário.

Iconhttps://docs.google.com/forms/d/1fQOOW3fytBMQqEVJ9n_Aap_7WW0FM9N7DWKBS8hQR1c/viewform

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mercado de Natal de 18 a 22 de Dezembro em Ponte da Barca ( Feira do mel e palestra sobre apicultura )


Mercado de Natal de Ponte da Barca

Iniciativa da autarquia barquense integra, entre outras atividades, a Tradicional Feira do Mel, os Concursos de Mel, Rabanadas e Bolo de Mel, o Presépio Vivo e o Encontro de Coros

A Câmara Municipal de Ponte da Barca vai promover pela primeira vez, de 18 a 22 de Dezembro, na Praça da República, a iniciativa Mercado de Natal que, para além da comercialização de vários produtos tradicionais dos artesãos, IPSS's e outras entidades locais, integra a Tradicional Feira do Mel, os Concursos de Mel, Rabanadas e Bolo de Mel, uma Palestra sobre Apicultura, o IX Encontro “Natal En'Cantado”, o Presépio Vivo e o Encontro de Coros. Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Vassalo Abreu esta iniciativa “visa dar uma maior dinâmica à tradicional Feira do Mel que todos os anos promovemos no dia 22 de Dezembro”.

O autarca salienta ainda que neste espaço
é possível adquirir uma variedade de produtos locais que podem ser excelentes presentes para esta quadra e também degustar as tradicionais iguarias de Natal. Além disso, teremos muitas atividades a decorrer ao longo desses dias que serão, de certeza, do agrado dos que por lá passarem”, concluiu.

Assim, no dia 21, às 21h15, destaca-se o Encontro de Coros, com a participação dos Coros do Concelho.

Durante a tarde desse dia decorre também uma Palestra sobre Apicultura (14h30) no átrio dos Paços do Concelho, e o IX Encontro “Natal En'Cantado” (18h00) na Igreja Matriz, pela Universidade Sénior Diogo Bernardes.

O dia 22 está reservado, como habitualmente, à Feira do Mel, a partir das 9h00, na Praça da República. Esta é uma das mais tradicionais e originais Feiras do Alto Minho, em que produtores de toda a região vendem o Mel para a confeção dos doces da quadra natalícia.

Concursos de Mel, Rabanadas e Bolo de Mel e Presépio Vivo são os destaques do último dia do certame

A par da feira ocupa também lugar de destaque a partir das 10h30, no átrio dos Paços do Concelho, o concurso de mel, e a partir das 11h30, na Praça da República, os concursos de doçaria confecionada com mel, nomeadamente bolo e rabanadas.

À tarde (14h00), terá lugar na Praça Dr. António Lacerda (em frente ao Edifício dos Paços do Concelho) o Presépio Vivo que fará uma “viagem ao tempo de Jesus” com a apresentação de cenários alusivos ao seu nascimento, passando pela recriação da adoração dos Pastores e a chegada dos Reis Magos, numa organização conjunta do município e da Paróquia de Ponte da Barca. Recorde-se que o Mercado de Natal pode ser visitado de 18 a 22 de Dezembro nos seguintes horários: 18 – 10h00-19h00; 19 e 20 – 14h00-19h00; 21 – 10h00-24h00; 22 – 09h00-18h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário