Caracterização do apicultor

Questionário de Caracterização do Apicultor

A APIMIL está a realizar um estudo da caracterização dos apicultores na sua zona de acção. A sua opinião conta para definirmos novas estratégias de actuação! Preencha aqui o questionário.

Iconhttps://docs.google.com/forms/d/1fQOOW3fytBMQqEVJ9n_Aap_7WW0FM9N7DWKBS8hQR1c/viewform

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Dicas Sobre Empreendedorismo Agrícola com o Eng.º José Martino

Dicas Sobre Empreendedorismo Agrícola com o Eng.º José Martino

Acompanhe no site da Espaço Visual um novo quadro, onde o Eng.º José Martino compartilha o conhecimento adquirido em mais de 30 anos de experiência em empreendedorismo agrícola.
Todas as Quartas-feiras há uma nova publicação, onde o tema é abordado sob os mais diversos pontos de vista.
Veja os temas que já foram publicados:

Empreendedorismo Agrícola

Aqui o Eng.º Fala sobre o número de atividades aconselhadas para uma exploração agrícola, da dimensão do início de projeto e economia de escala, apoios públicos ao investimento, financiamento e muito mais

Networking na Agricultura

Nesta dica são destacados os seguintes assuntos: Quais as fases do processo de empreendedorismo em que o networking é mais importante? Como se constrói a rede de networking nas agriculturas de Portugal?

Rentabilidade das Atividades Agrícolas

Quanto a este tema, o destaque foi: Controlo e Análise da Rentabilidade na Agricultura, A importância do Controlo de Custos, A Importância da Contabilidade e Gestão na Rentabilidade Agrícola e A Consultoria como Fator Determinante de Rentabilidade na Agricultura.
__

Veja os cursos que estão em destaque:


Agricultura Biológica Geral – 140 horas

A qualificação de técnicos para o modo de produção biológico carece de formação devidamente homologada pela Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Este curso de Agricultura Biológica Geral permite o exercício da atividade dos técnicos fornecendo-lhes conhecimentos teóricos e práticos para este modo de produção.
Destinatários
Recém-licenciados, quadros técnicos e científicos, e técnicos com formação superior na área das ciências agrárias e afins.
Local e Datas
Local: Teóricas – Gondomar; Práticas – Explorações a indicar.
Data de Realização: A iniciar a 19 de Outubro e a terminar no final do ano. (A realizar em dias úteis não consecutivos e em sábados alternados, salvo exceções a indicar).
Horário Previsto: Dias úteis 19:00-23:00; Sábados: 9:00-13:00; 14:00-18:00.

“Modo de Produção Biológico - Geral” 50 horas

A Portaria 25/2015 de 9 de fevereiro, estabelece o regime de aplicação da ação n.º 7.1, «Agricultura biológica», bem como o compromisso do beneficiário frequentar ação de formação devidamente homologada pelo Ministério da Agricultura e do Mar.
Destinatários
Agricultores que e operadores/agricultores que têm de implementar a prática do modo de produção biológico. Podem também frequentar este curso, além dos detentores de explorações agrícolas e pecuárias registadas, os seus trabalhadores, bem como jovens e ativos que pretendam exercer atividade agrícola.
Os destinatários deverão ter o mínimo de 18 anos de idade e possuir a escolaridade mínima obrigatória.
Local, Datas e Duração
Local da Componente Teórica: Espaço Visual, Zona Industrial de Gondomar.
Local da Componente Prática: Em exploração a designar.
Data de Início: 10 de Outubro
Horário Previsto: 18:30-22:30 e 9:00-13:00/14:00-17:00

“Cultura da Actinídea (Kiwi) em Modo de Produção Integrado” 75 horas

A Portaria 25/2015 de 9 de fevereiro, estabelece o regime de aplicação da ação n.º 7.2, «Produção Integrada», bem como o compromisso do beneficiário frequentar, num prazo de uma no após o início do compromisso ação de formação devidamente homologada pelo Ministério da Agricultura e do Mar.
Destinatários
Agricultores e operadores/agricultores que têm de implementar a prática do modo de produção integrada. Podem também frequentar este curso, além dos detentores de explorações agrícolas e pecuárias registadas, os seus trabalhadores, bem como jovens e ativos que pretendam exercer atividade agrícola.
Os destinatários deverão ter o mínimo de 18 anos de idade e possuir a escolaridade mínima obrigatória.
Local, Datas e Duração
Local da Componente Teórica: Espaço Visual, Zona Industrial de Gondomar.
Local da Componente Prática: Em exploração a designar.
Data de Início: 26-09-2016
Horário Previsto: 19:00-23:00 e 9:00-13:00/14:00-17:00

Todos os interessados deverão entrar em contato através de
dep.formacao@espaco-visual.pt   ou +351 22 450 90 47

Sem comentários:

Enviar um comentário