Caracterização do apicultor

Inquérito sobre o impacto da vespa asiática na atividade apícola

A APIMIL está a realizar um questionário para perceber o impacto que a vespa asiática está a ter na apicultura, não tendo por isso qualquer exploração comercial. Preencha aqui o questionário.

Iconhttps://drive.google.com/open?id=1eK0kBuIOARtU8LJMye0w9nkMbXy0nxDzE94aAPJNSGA

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Concurso Nacional de Mel 2019

Ex.mo(a) Sr(a) 

Reportando-nos à nossa comunicação de  27.09.2018, recordamos que estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Concurso Nacional de Mel e 7º Concurso Nacional de Mel e Embalagens que terão lugar em março de  2019.
Num momento em que muito se fala sobre a circulação de méis no espaço europeu, e em simultâneo na genuinidade e autenticidade do mel que abastece o mercado, este concurso tem a responsabilidade de promover e proteger o Mel Português. Aberto a todos os produtores nacionais, individuais ou coletivos continua a dar notoriedade aos méis de excelência que se produzem em território nacional, independentemente da sua dimensão comercial.
A FNAP - Federação Nacional dos Apicultores de Portugal tem vindo a introduzir melhorias no regulamento do concurso, nomeadamente a introdução de classes de origem floral que tem permitido a validação dos méis entre os seus pares. Também a introdução da nota mínima, ajuda a valorizar efetivamente o que é distinto e de qualidade superior.
Poderão formalizar a inscrição de méis para concurso até 28 de Fevereiro 2019, de acordo com as regras previstas no Regulamento do 10º Concurso Nacional de Mel 2019 e no Regulamento do 7º Concurso Nacional de Embalagens de Mel que seguem em anexo. 
Contamos com o Vosso máximo empenho na divulgação de ambos os Concursos Nacionais entre os V. associados e produtores contribuindo para diversificação dos méis a concurso, e consequentemente na promoção da melhor Produção Nacional.
Lisboa, 21 janeiro 2019
Manuel Gonçalves
Presidente da Direção

Pode consultar toda a documentação aqui:

 



Sem comentários:

Enviar um comentário